Escrita Criativa


Embora incomuns no Brasil, os cursos universitários de Creative Writing surgiram na Europa ainda no século XIX.
Destinados à formação de escritores, esses cursos contemplam a reflexão sobre o trabalho estético com a linguagem, o desenvolvimento de narrativas, a construção de personagens, e outros conhecimentos relativos à escrita ficcional.
Não é preciso um diploma desses para ser escritor, mas algum conhecimento em Escrita Criativa é essencial ao autor que anseia por ser profissional. Não se trata de seguir fórmulas cegamente, mas de deter o poder de estruturar o seu texto (até mesmo contra as regras), de maneira que a forma contribua para gerar interesse em sua história.
É preciso encarar a escrita como ofício e como arte, e, assim, assimilar as técnicas e ferramentas que permitam o domínio do texto e a fixação do seu imaginário literário da melhor maneira possível.
Se você quer ser um escritor e tem interesse em saber mais sobre escrita criativa não deixe de acompanhar os posts do blog. Aqui você vai conhecer as “Funções de Propp” e a famosa “Jornada do Herói”, além de vários conceitos saídos dos “Thriller” e diversos elementos do mundo ficcional. Compartilhe com os amigos da literatura!